Sobre a IPEM

Somos uma igreja cristã proveniente da Reforma Protestante do Séc. XVI, onde o monge alemão Martinho Lutero iniciou um dos movimentos mais redentores da história. Nesta reforma foram defendidos quatro princípios básicos:
  1. A supremacia das Escrituras sobre a tradição da igreja;
  2. A supremacia da Fé sobre as obras;
  3. A Supremacia da Graça sobre o esforço humano;
  4. A Supremacia do Povo Cristão sobre um sacerdócio exclusivo.
A Reforma Protestante levantou além de Lutero (Alemanha), Zuínglio (Suíça), João Calvino (Genebra) e João Knox (Escócia). Nosso lema como reformados é “Igreja reformada sempre reformando”.

Somos gratos à Deus...

Por sermos uma família que foi amada incondicionalmente e por Ele ter-nos assegurado, em seu Filho, a nossa salvação, de maneira que, individual e coletivamente sentimos e refletimos Seu Amor

Quem Somos

A Igreja Presbiteriana de Ermelino Matarazzo comemora neste ano de 2020, 67 anos como Igreja organizada! Aqui estão alguns dos princípios que nos guiaram durante todos estes anos:
icone-biblia

Somos Bíblicos

Adotamos a Bíblia, como nossa única regra de fé e prática. Cremos que a Bíblia é a Palavra de Deus e fonte de vida. Cremos que esta Palavra é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça (2Tm.3.16). Cremos na sua suficiência, eficácia e infabilidade (Jo.5.39. Hb.4.12)
icone-igreja-reformada

Somos Reformados

Somos uma igreja cristã proveniente da Reforma Protestante do Séc. XVI, onde o monge alemão Martinho Lutero iniciou um dos movimentos mais redentores da história. Nosso lema como reformados é “Igreja reformada sempre reformando”.
icone-calvinismo

Somos Calvinistas

João Calvino, o reformador de Genebra, foi um dos principais líderes da Reforma. Seus ensinos têm como principais fundamentos a noção da absoluta soberania de Deus como criador preservador e redentor. Cremos nos 5 pontos calvinistas: depravação total; eleição incondicional; expiação limitada; graça irresistível e perseverança dos santos.
icone-igreja-presbiteriana

Somos Presbiterianos

O termo “presbiteriano” refere-se à forma de governo que é usada por uma igreja ou grupo de igrejas. Neste sentido nosso governo é representativo, onde um grupo de líderes (presbíteros), escolhidos pela igreja, tem a tarefa de pastorear e supervisionar as atividades da igreja.

Veja nosso canal no Youtube.

Fique por dentro da programação da IPEM.

Nossos Pastores

Cuidem de vocês mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo os designou como bispos,
para pastorearem a igreja de Deus, que ele comprou com o seu próprio sangue.
Atos dos Apóstolos 20:28
Rolar para cima