"Diariamente perseveravam unânimes no templo, partiam pão de casa em casa e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração, 47 louvando a Deus e contando com a simpatia de todo o povo. Enquanto isso, acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos..." At. 2.46,47.

 

Os grupos pequenos da IPEM são grupos que visam na sua integração produzir um crescimento integral a Igreja.

Este crescimento é evangelístico, onde as pessoas no convívio com amigos e familiares anunciam Jesus num ambiente de aceitação e amizade.

Este crescimento é comunitário, porque nos encontros valorizamos a comunhão uns com os outros, dando a oportunidade das pessoas abrirem seu coração e serem direcionadas pelo compartilhar da Palavra de Deus.

Este crescimento é conceitual, porque a Palavra de Deus é ensinada e internalizada num ambiente de informalidade e liberdade.

Este crescimento é diaconal porque no pequeno grupo, as pessoas são desafiadas a servirem umas as outras nas suas necessidades. No grupo pequeno, como consequencia do estreitamento da amizade e do conhecimento mútuo, naturalmente as pessoas são desafiadas a servirem e socorrerem umas as outras.

Este crescimento é sensitivo, porque os membros do grupo pequeno são desafiados  a vivenciar um estilo de vida adorador, onde amar a Deus e ao próximo se tornam uma coisa só, diante  do mover de Deus entre nós.