Somos reformados

Somos uma igreja cristã proveniente da Reforma Protestante do Séc. XVI, onde o monge Alemão Martinho Lutero iniciou um dos movimentos mais redentores da história. Nesta reforma foram defendidos quatro princípios básicos: 1) A supremacia das Escrituras sobre a tradição da igreja; 2) A supremacia da fé sobre as obras; 3) A Supremacia da Graça sobre o esforço humano; 4) A Supremacia do povo cristão sobre um sacerdócio exclusivo. A Reforma Protestante levantou além de Lutero (Alemanha), Zuinglio (Suíça), João Calvino (Genebra) e João Knox (Escócia). Nosso Lema como reformados é “igreja reformada sempre reformando”.

Somos calvinistas

João Calvino, o reformador de Genebra, foi um dos principais líderes da Reforma. Seus ensinos têm como principais fundamentos a noção da absoluta soberania de Deus como criador preservador e redentor. Cremos nos 5 pontos calvinistas: depravação total; eleição incondicional; expiação limitada; graça irresistível e perseverança dos santos. 

Somos presbiterianos

O termo “presbiteriano” refere-se à forma de governo que é usada por uma igreja ou grupo de igrejas. Neste sentido nosso governo é representativo, onde um grupo de líderes (presbíteros), escolhidos pela igreja, tem a tarefa de pastorear e supervisionar as atividades da igreja. 

Somos bíblicos

Adotamos a Bíblia, como nossa única regra de fé e prática. Cremos que a Bíblia é a Palavra de Deus e fonte de vida. Cremos que esta Palavra é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça (2Tm.3.16). Cremos na sua suficiência, eficácia e infabilidade (Jo.5.39. Hb.4.12)