CULTO INFANTIL

O que é o culto infantil?

O Culto a Deus é um grande momento de louvor, adoração e recebimento da Palavra de Deus, e as crianças fazem parte deste momento. O Culto infantil tem como propósito conduzí-las à adoração a Deus, por meio de uma linguagem específica, que traga edificação ao coração delas.
O Culto infantil não é um apêndice ao Culto dos adultos, com o propósito de apenas entreter as crianças, enquanto os pais participam do Culto no Templo. Na verdade, o Culto infantil requer muito preparo, direção e sabedoria da parte de Deus. Valorizamos as crianças e acreditamos no seu potencial. Neste sentido, nosso propósito é proporcionar as crianças um tempo de aprendizado da Escritura por meio de reflexões bíblicas que as leve a uma atitude de adoração e aprendizado.
O Culto infantil, tem como propósito ser uma ponte que encaminha a criança a se preparar para o Culto dos adultos. Dentre os aspectos sobre a importância do Culto infantil, podemos destacar:
a) Permite uma facilidade para integração das crianças com “o Culto dos adultos”
b) Possibilita à criança uma participação direta no Culto, seja: lendo a Bíblia, cantando, orando, etc.
c) É uma forma didática de ensinar a criança os valores da adoração, de maneira que o Culto seja algo apreendido e vivenciado por todas elas.
d) Valoriza o momento cúltico da criança respeitando suas expressões e adequando-se a sua compreensão.
Material utilizado:
Atualmente, as pessoas que ministram a Palavra para as crianças, estão seguindo o tema da Série de pregações do mês. E, numa linguagem apropriada para as crianças, trechos da Bíblia são explicados.

Qual a faixa etária:

Para crianças menores: de 4 a 6 anos, considerando que são crianças ainda não alfabetizadas ou em fase inicial de alfabetização.

Para crianças maiores: de 7 a 11 anos, grupo já alfabetizado

 

Quando ocorre?:
O Culto infantil é realizado quinzenalmente. Ou seja, um domingo sim e um não.